Os 5 vocalistas preferidos de Roger Waters (Pink Floyd)
20/09/2023 13:46 em Música

 

 

 

 

 Roger Waters é um dos maiores baixistas, compositores e personalidades do Rock em todos os tempos, mas embora tenha uma voz icônica que guiou grandes clássicos do Pink Floyd, não dá pra dizer que ele tiraria nota 10 em uma aula de canto.

 

Talvez por isso o músico britânico tenha tantos vocalistas como ídolos, e ao longo de sua carreira ele exaltou algumas das maiores vozes do Rock, Folk e Jazz que foram fundamentais para sua formação musical, e dos quais ele é fã até hoje.

 

Bob Dylan

Em uma entrevista para o radialista Howard Stern em 2012, Waters falou sobre uma música de Bob Dylan que “mudou sua vida” e abriu sua mente para novas possibilidades do que uma canção poderia ser. Ele definiu “Sad-Eyed Lady of the Lowlands”, do disco Blonde on Blonde (1966), como “hipnótica”.

 

John Lennon

Outro momento definitivo da juventude de Roger Waters foi – como todos nós – conhecer os Beatles, que iniciaram a carreira apenas cinco anos antes do Pink Floyd. Embora tenha dito que seu único encontro com John Lennon foi um pouco “amargo”, já que os dois eram “bastante arrogantes”, Waters disse em entrevista ao MSN que um de seus maiores desejos para o planeta era que “Lennon tivesse sido considerado certo quando disse que ‘tudo que você precisa é o amor’”, em referência ao sucesso “All You Need Is Love”.

 

Leonard Cohen

Um dos maiores poetas e compositores que o Canadá já teve, Leonard Cohen também está entre os preferidos de Waters. No programa Desert Island Discs da BBC, em que um artista é convidado a falar sobre suas músicas favoritas, ele destacou “Bird On The Wire”, do álbum Songs from a Room (1969).

 

Ray Charles

Na mesma BBC Radio 4, Roger Waters ainda exaltou um representante do Jazz e R&B, o americano Ray Charles. O ex-Pink Floyd revelou que conheceu o pianista quando eles moravam muito próximos em Londres, e escolheu “Georgia On My Mind” como sua música preferida. Waters ainda era um jovem estudante de arquitetura por volta de 1962, e descreveu Charles como “um viciado que não conseguia mais tocar”, mas destacou que, quando se recompôs, Ray foi “um homem notável com um talento extraordinário”.

 

Neil Young

Outro cantor e compositor elogiado por Waters no Desert Island Discs foi o mestre Neil Young. Falando sobre a faixa “Helpless”, ele definiu o canadense como “íntegro, eloquente e apaixonado por música”.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!